Os Princípios do Reiki !!!

Os Princípios do Reiki

O Reiki é uma prática terapêutica oriental, uma técnica, pelo toque, pela imposição, das mãos, que se diferencia de outras intervenções para o tratamento de distúrbios  mentais que alteram o comportamento como o estresse, o estado de pertubação  causado por um conjunto de reações do organismo humano na busca de adaptação a agressões de ordem física e mental, tão comum em nosso dia a dia.

Além dos medos e preocupações, que desarmonizam,  sem motivo aparente, mas sem perda da referência da realidade, que também nos causa ansiedade, inquietação, a angústia do século XXI, que , por sua vez , geram o desequilíbrio energético e nos afastam do bem estar.

Isso ocorre, esse novo enfoque, essa alternativa, de terapia, porque o Reiki se distingue, se diferencia, por caracterizar uma visão mais profunda, por ter seu alicerce, sua causa e motivo, na espiritualidade, que por sua vez, é o conceito que define, o fato, que existe uma manifestação real e superior ao mundo material em que estamos inseridos, em que vivemos.

Portanto, o Reiki se fundamenta em princípios, em preceitos que servem de base para uma conduta moral, para que essa incrível prática, com o simples toque das mãos, pela sua imposição, irradie a energia vital que há em todo ser  vivo somado a inteligência superior, a essência energética cósmica.

Assim, para conseguir os benefícios proporcionados por essa terapêutica, o Reiki, é necessário um procedimento, é preciso traçar uma meta, uma conduta moral traduzida na prática de hábitos saudáveis. Estes princípios, por sua vez,  são um meio, um caminho para se alcançar o equilíbrio, a distribuição harmoniosa pretendida.

Dessa forma, temos os cinco princípios básicos do Reiki, não alimentar a raiva, cultivar a serenidade, trabalhar com dignidade, ter gratidão e ser amável. Ou conforme a íntegra desses preceitos, praticar: “Agora, não sinta raiva; Agora, abandone suas preocupações; Agora, faça seu trabalho honestamente;  Agora, seja grato pelas bençãos que recebe da vida; Agora, seja gentil com tudo que é vivo.” Estes são os cinco fundamentos, os princípios do Reiki.

Carlos Pompeu

!!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: