Ouro, Pedras Preciosas e Diamantes !!!

Ouro,  Pedras  Preciosas  e Diamantes !!!

O Pote de Ouro no Fim do Arco-Íris – Hélio Couto

Para se encontrar a prosperidade, ter êxito e alcançar a vitória em qualquer atividade, temos que fazer como o garimpeiro , cujo ofício é a exploração artesanal de minerais preciosos  com instrumentos  rudimentares,  assim para  encontrar ouro,  pedras preciosas  e diamantes  deve se haver muita procura e mineração.

Ao mesmo tempo para se alcançar sua meta, seja ela qual for, ter um bom resultado, alcançar o triunfo, fazer sucesso tem que haver disposição, boa vontade e muito trabalho. De fato, trabalho honesto. Tem que , literalmente, suar a camisa, para vencer no jogo da vida.

Porque se  você cavar fundo dentro da mina da sua alma, com determinação e foco,  vai encontrar lá no fundo do seu coração, um mapa, que te guiará até o tesouro.  No entanto, esse tesouro,  simbolizado por coisas  valiosas como joias, são como metáforas.

A metáfora, por sua vez,  é  a transposição do sentido objetivo de uma palavra em outra figurada,  por meio de uma comparação, trata-se de um recurso estilístico como transformar o chumbo em ouro, que nos  faz  lembrar  dos  alquimistas,  da idade média,  que transformavam chumbo em ouro, que por sua vez  significa sair do chumbo, o ego humano,  a ignorância, as paixões  mundanas, para o ouro , a riqueza de espírito, ou seja evoluir sua condição espiritual. Esse é o tesouro.

Como a alegoria que é uma  representação de um pensamento, por meio da imaginação, do uso de elementos simbólicos  como aquele que sugere que existe um pote de ouro no fim do arco íris.

Uma ornamentação orquestrada  por palavras.  Uma espécie de fator  motivacional para  alcançar o que realmente se deseja. Ou seja, o verdadeiro ouro, as legítimas pedras preciosas  e a lapidação dos  diamantes

!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: