Os Sete Chakras !!!

Os Sete Chakras.

Resultado de imagem para os sete chakras

Os chakras são centros  de captação e distribuição de energia existentes no corpo humano, a origem da palavra nos remete ao sânscrito, uma antiga língua da Índia, a língua dos Vedas, o extenso sistema de escrituras sagradas do hinduísmo, uma tradição espiritualista, a eterna lei, a crença da alma universal, o espírito supremo cósmico.

O significado da palavra, chakra, é “roda de luz”,  que por sua vez, são centros energéticos, transmissores  e  transformadores de energia de corpo para o corpo, sincronizando as energias emocionais, mentais e etéricas.

Isso porque o corpo humano possui vórtices energéticos, que ao serem ativados, passam a fluir a energia vital, gerando sensações  de bem estar como alegria e saúde física e mental.

Os principais chakras, são sete, e estão localizados a partir da base da coluna vertebral até o alto da cabeça e correspondem as principais glândulas do corpo humano. Os  sete principais chakras ligam o corpo etérico, de energia, ao corpo físico, sendo que cada um  tem um padrão específico.

No entanto, se os  chakras, os centros  energéticos do corpo humano, diminuem a rotação de sua roda de luz,  gera um bloqueio, impedindo o fluxo de energia, gerando desquílibrio energético.

Então, ficamos sem vitalidade e podemos desenvolver problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos e outras formas de mal estar.

Por sua vez, existem técnicas e práticas, como o Reiki, por meio da imposição, do toque  das mãos, que permitem o alinhamento dos sete chakras, que restabelecem o equilíbrio energético do corpo humano e proporcionam  bem estar. Em equilíbrio, a energia vital volta a circular livremente e passamos a nos sentir melhor, ficamos mais alegres, cheios de energia, temos uma maior disposição, ou seja, alcançamos a condição de estarmos em harmonia coma essência cósmica do universo.

Carlos Pompeu

!!!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: