A Fé Move Montanhas !!!

A Fé Move Montanhas

Resultado de imagem para a fé move montanhas

Os homens buscam na religião a salvação da sua alma. Acreditam, julgam crer, que ao fazerem orações, pedidos, ao rezarem e estudarem os  Evangelhos  estarão alcançando o paraíso na terra.  Apesar de haver uma boa intenção, nessa atitude, de praticar um culto, isso pode ser em vão. Pois não há salvação sem fé no coração.

A fé,  por sua vez,  é acreditar em algo que não pode ser  tocado. É algo que não existe, que não tem nome, que represente uma coisa material, como o dinheiro, a propriedade. No entanto, crer em espíritos, em comunicação com seres de outra dimensão, não qualifica aos homens  entenderem  os mistérios  do universo.

Enquanto, seres humanos, não sabem, ou não compreendem,  que são espíritos  imortais que passam por uma experiência terrena para desenvolverem suas virtudes.  Alguns se pautam em doutrinas, mas se deixam levar pelos dogmas, pela certeza. A certeza, por sua vez,  é uma convicção pessoal. Esta, vem a ser,  uma noção do que seja certo, por meio, de um ponto de vista. No entanto, o mistério é maior.

Isso nos faz lembrar das parábolas de Jesus, o Cristo, que ensinava por meio de metáforas, palavras, que diziam uma coisa, mas, que expressavam outro significado. No caso, usaremos uma breve anedota, uma espécie de piada, se utilizando do bom humor.

Portanto, temos aquele homem religioso, que sempre foi temente a Deus, frequentava sua igreja, seu centro, sua sinagoga, sua mesquita, seu terreiro, enfim; fazia caridade, mas sua boa intenção, não alcançava a todos, a fome continuava no mundo com suas mazelas sociais. Assim como sua vaidade e ignorância.

Mas um dia,  apesar de ser um bom samaritano, chegou sua hora,  a passagem sem volta e foi parar no céu. Foi recepcionado por Deus, pois o Senhor, percebeu neste homem certa contrariedade, por isso foi pessoalmente recepcioná-lo. O homem trazia uma enorme mágoa no coração.

Logo, contrariado, soltou o verbo. Sempre fui religioso, trabalhador, todos os  dias das sete da manhã até as dez da noite, labutava com suor, mesmo assim o Senhor não me fez rico,por que? Sempre tive fé.

Com a tranquilidade de uma vaca na Índia, o Altíssimo, lhe respondeu com uma pergunta:  “Você não jogou na loteria?” O Homem, cabisbaixo, balançou a cabeça negativamente. Meu querido e amado filho, se não fosse tão rígido, tão ranzinza, se fosse mais maleável, teria feito uma “fézinha”, ao invés de ficar implicando com os outros, poderia ter sorrido mais, poderia ter alcançado a riqueza material no plano terrestre.

Moral da história: A Fé Move Montanhas!

Carlos Pompeu

!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: