Coronel Olcott

Coronel Olcott.

Coronel Olcott.

O Coronel Olcott é uma figura ímpar no mundo do esoterismo, sendo ao lado de Helena Blavastsky, um dos fundadores da Sociedade Teosófica, em Nova Iorque, em 1875. Nascido Henry Steel Olcott, em Orange, Nova Jersey, Estados Unidos, em 2 de agosto de 1832, tendo sido advogado, escritor, jornalista e emérito erudito.Também foi uma das primeiras personalidades ocidentais a se converter ao Budismo.

Olcott foi editor do jornal New York Tribune, onde escrevia sobre diversos assuntos, assim como noticiava fatos sobre o movimento espiritualista nos Estados Unidos.Durante a Guerra da Secessão, serviu ao Exército, do qual ganhou a patente de Coronel.

Resultado de imagem para coronel olcott wikipedia

No princípio, Olcott,se encantou com Alan Kardec, seu contemporâneo, que deu início ao Espiritismo, tornando-se um fervoroso espírita. Em 1874,escrevendo sobre essa temática, veio a conhecer Helena Blavatsky. A frente da Sociedade Teosófica, fundou escolas budistas n Sri Lanka, do qual se destacaram o Colégio Ananda, o Colégio Dharmaraja e o Visakha Viyalaya.

O Coronel Olcott desencarnou em 17 de fevereiro de 1907, em Adyar, Madras na Índia.Ainda hoje é bastante recordado por ter favorecido o renascimento do Budismo no Sri Lanka, que por sua vez, possibilitou, a divulgação da cultura oriental, por meio do Budismo, no mundo ocidental

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: